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10 DICAS PARA EMPREENDER COM SUCESSO

Atualizado: 17 de jul. de 2023

É importante empreender de forma estratégica, pois promove o crescimento de sua empresa com mais eficiência.


Nesse artigo, informamos boas práticas para levar você e seu negócio ao sucesso com o LimerSoft SisVendas.


Introdução:


É preciso dizer que, o LimerSoft SisVendas é um software construído com a mais avançada

tecnologia, baseado nas melhores práticas que ajudaram e ajudam as empresas a encontrar o caminho do sucesso.


Muitas das operações padrões do sistema, como por exemplo, o gerenciador de custos, é uma das funções que mais lhe poderá ajudar a monitorar os custos variáveis e fixos de sua empresa. Muitas vezes, as empresas enfrentam dificuldades em trabalhar com um determinado software, por quererem que ele se adapte a empresa, tornando a integração muito difícil.


Se você conseguir fazer sua empresa se adaptar ao estilo de trabalho do LimerSoft SisVendas, você estará automaticamente ajustando sua forma de trabalho com ótimas rotinas de administração. Abaixo, iremos enumerar quais são os passos a serem seguidos para levar você e sua empresa ao caminho do sucesso:


1. Aprenda a usar o gerenciador de custos de ponta a ponta O gerenciador de custos do LimerSoft SisVendas é uma das ferramentas mais poderosas disponíveis no mercado. Gaste um pouco de tempo aprendendo a utilizá-lo corretamente, e isso lhe trará inúmeras vantagens no controle de custos de seu negócio. Para que você entenda o gerenciador de custos corretamente, será preciso ter noções básicas de matemática financeira.


2. Monitore a rentabilidade Os relatórios de rentabilidade e volume disponíveis no LimerSoft SisVendas foram projetados para ajudar-lhe a entender melhor quais são os produtos que precisam ter seu custo melhorado, e quais são aqueles que você possui uma boa margem de lucro.


3. Use o recurso “Backorder” Com o Backorder ativado, será possível monitorar quais são as peças ou produtos que sempre estão faltando ou não estão disponíveis no momento da venda. Desta forma, você poderá passar informações precisas para seu departamento de compras, informando corretamente quais são os produtos que precisam ser comprados antecipadamente.


4. Gerencie o estoque corretamente Um dos erros mais comuns cometidos por empresas pequenas e médias é a má administração do estoque. Alguma até trabalham como recurso “Backorder” desativado, possibilitando até que um produto fique negativo no sistema. Essa não é uma boa prática de trabalho, pois não lhe permitirá saber qual é o valor total de estoque, muito menos o valor total de sua empresa.


5. Utilize várias listas de preços No LimerSoft SisVendas, você poderá cadastrar várias listas de preços, e até associa-las a um determinado cliente. Tire proveito deste recurso, aprenda a utilizá-lo corretamente e maximize seus ganhos de acordo com o canal de distribuição que você está vendendo. Por exemplo, se você vende a um atacadista, ele irá posteriormente vender o mesmo produto a um varejista. Por isso, um cliente atacadista precisa de um preço de compra ligeiramente inferior ao preço comercializado para um varejista diretamente. Pense nisso!


6. Domine o LimerSoft MasterReport Um dos maiores atrativos do LimerSoft SisVendas é este fantástico gerador de relatórios. Em nosso site, você poderá encontrar, por exemplo, um tutorial explicativo de como montar um relatório de custo médio. Aprenda a usar os filtros do LimerSoft MasterReport, e tire proveito deste aplicativo de ponta!


7. Tenha sempre uma cópia de segurança (Backup) na nuvem (preferencialmente) Embora pouco comuns, problemas com o banco de dados poderão ocorrer principalmente em casos de queda de energia. Mantenha sempre o recurso de cópia de segurança automática habilitado. Nós recomendados a utilização do serviço da Microsoft OneDrive, que já vem integrado nas novas versões do Microsoft Windows como local de destino de suas cópias de segurança, pois mesmo se o seu computador estiver totalmente comprometido, a cópia de segurança estará a salvo.


8. Atenção com o painel informativo O painel informativo lhe mostrará sempre informações atuais do andamento de seu negócio. Tenha bastante atenção com estas informações, nas contas que estão por vencer e por receber.


9. Controle o caixa corretamente Um caixa não está composto somente de entradas, mas também de saídas. Faça os ajustes necessários para manter seu caixa sempre atualizado. Utilize os botões de entrada e saída manual caso precise realizar tais ajustes.


10. Entenda como funcionam as formas de pagamentos no sistema É fundamental entender como as formas de pagamento são tratadas pelo sistema, quando o dinheiro é enviado ao caixa ou ao banco, parcelamentos no contas a receber etc. Dedique tempo aprendendo estas rotinas para melhorar ainda mais a administração de seu negócio.


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