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Como visualizar histórico de compras de meus clientes

Atualizado: 2 de abr.

Analisar e verificar o histórico de compras de seus clientes auxilia na segmentação dos mesmos, como na previsão de novas compras, aumento das vendas e controle da inadimplência, entre outras vantagens significativas, sendo uma atividade de alta relevância em toda empresa ou negócio será de analisar seus dados. Fica mais claro que a análise do histórico de compras e de serviços de nossos clientes é impresendivel permitindo a otimização do relacionamento com clientes e associados para assegurar um planejamento financeiro mais eficiente.


A análise de compras é um fato significativo para qualquer empresa ou tipo de negócio obtendo grande economia para sua empresa, com decisões de compra mais eficientes para seu estoque. Em outro ponto, podem gerar grande desastres estratégias ruins.


É fundamental fazer um planejamento, a fim de conquistar uma qualidade eficiente na análise do histórico de compras, pondo em vista utilização de produtos e mercadoria de alta qualidade. Focando em qualitativo, a avaliação mais relevando será do consumidor final.


Softwares de automação comerciais permitem que seja automatizado e gerado pedidos de compra para avaliar a eficácia, como quais produtos tem maior performance diário, mensal, trimestral e anual. Auxiliando e determinando o custo geral de produção de qualquer produto. Esses dados e informações fornecem respostas para muitas perguntas sobre a performance e desempenho, por exemplo, sobre como melhorar a estratégia e eficácia e como determinar os orçamentos e planejamento financeiro.


Entretanto, o histórico será apenas o resultado final de estratégias e ações feitas pela equipe de compras da indústria, que passa a ser eficiente com o auxílio de soluções tecnológicas. Finalizando, fica evidente que nesse momento será possível perceber que a análise do histórico de compras de sua empresa é muito importante para avaliação de desempenho, prever tendências e otimizar a tomada de decisões.


Iremos mostrar nesse post como visualizar o historio de seus clientes no LimerSoft SisVendas.

Recomendamos que antes visualize os seguintes artigos:


O histórico de compras dos clientes, podem ser visualizado pelo próprio cadastro do clientes, sendo muito importante ao cadastrar um produto, inserir o preço de custo, para que possa gerar o histórico na rentabilidade, pois será por essa tela que os dados serão extraídos.

Será necessário gerar vendas com esse cliente selecionado, para seja gerado o histórico.


Para acessar a tela de cadastro de clientes, acesse o Menu Manutenção > Clientes ou pelos ícones padrão e ícone moderno.








Clique 2x para abrir um cadastro ou selecione e clique no símbolo de editar como indicado na imagem abaixo:


Em aba Dados do cliente, clique em histórico.


Abrirá a tela de Análise de rentabilidade e volume com o cliente filtrado.

Será necessário filtrar o período que deseja visualizar o histórico como por exemplo 01/06/2022 a 01/07/2022, se deseja visualizar outro mês, sempre altere o período.

Nessa tela será possível visualizar os produtos e item do período filtrado.


Após filtrar será possível visualizar os item e produtos comprados pelo cliente, com custo total, rentabilidade (seu lucro), Totais (Custo + Rentabilidade) e comissão de vendedor se tiver.

Com o Microsoft Office instalado em sua maquina, clique conforme indicado na imagem para extrair os dados para uma planilha.


Se gerou parcelas em contas a receber e ou não inseriu preço de custo em seus produtos, outra possibilidade será verificar através da tela de pedidos.

Primeiro passo acesse contas a receber e verifique o numero do pedido.


As condições de pagamentos cheques, boletos, carnês e outros que são selecionadas no pedido de vendas, geralmente serão geradas parcelas a receber na tela de contas a receber, se o usuário confirmar durante a venda. Clique nos ícones abaixo ou acesse o Menu Consultas > Contas a receber.








Filtre o cliente, período do vencimento e veja o pedido dessa parcela conforme indicado na imagem abaixo:

Por exemplo a empresa Empresas de Cosméticos S.A. deseja saber suas compras do pedido 0000073.


Agora que descobrimos o numero do pedido 0000073, iremos acessar a tela de pedidos, para visualizar o histórico dessa compra.

Na tela de pedidos e consultas o usuário poderá visualizar todos os pedidos de vendas, compras, backorder que foram realizados em um período. Acesse o Menu Consultas > Pedidos ou pelos ícones abaixo:







Primeiro, filtramos o tipo de pedidos igual a Venda, o período que foi realizado a venda e também será possível filtrar o cliente.


Clique sobre o pedido desejado e selecione detalhes do pedido.


Clique na aba Pedido e será possível visualizar o produto ou itens comprados no pedido desejado, como indicado na imagem.


Com o Microsoft Office instalado em sua maquina, clique conforme indicado na imagem para extrair os dados para uma planilha.


Para instruções de mais funcionalidades, verifique em nossos Manuais.


O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações e ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo claramente.


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