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Como funciona a tela de pedidos no LimerSoft SisVendas

Atualizado: 28 de abr. de 2024

Nesse artigo explicaremos como funciona a tela de pedidos no LimerSoft SisVendas


Vídeo completo de como funciona a tela de histórico de pedidos.


Na tela de pedidos e consultas o usuário poderá visualizar todos os pedidos de vendas, compras, backorder que foram realizados em um período.

Acesse o Menu Consultas > Pedidos:

Acesso a tela de histórico de pedidos
Acesso a tela de histórico de pedidos

Ou pelo ícone padrão:

Acesso a tela de histórico de pedidos pelo ícone padrão
Acesso a tela de histórico de pedidos pelo ícone padrão

Ou pelo ícone moderno:

Acesso a tela de histórico de pedidos pelo ícone moderno
Acesso a tela de histórico de pedidos pelo ícone moderno

1. O usuário poderá filtrar por tipos de pedidos (Pedido de Compra/Vendas/Backorder).

Filtrar o tipo de pedido
Filtrar o tipo de pedido

2.Filtre os pedidos fechado, em aberto ou todos e filtre por data de __/__/____ à __/__/___ para encontrar o pedido desejado. Por exemplo: se deseja visualizar as vendas do mês de abril, precisa colocar o período 01/04/2024 a 30/04/2024. Ao mudar o mês altere para o próximo mês como por exemplo 01/05/2024 a 31/05/2024.

Filtrar período
Filtrar período


3. Clique no símbolo de filtro para filtrar (cliente/vendedor – Pedido de vendas)ou (Fornecedor/usuário – Pedido de compras). Na tela de filtro avançado > em campo selecione o que deseja pesquisar, em texto digite sua pesquisa e clique em filtrar, selecione a informação.

Filtrar cliente, vendedor ou fornecedor, usuário
Filtrar cliente, vendedor ou fornecedor, usuário

4. Ao selecionar as informações desejadas, no rodapé da tela, será possível visualizar o Total e a comissão dos pedidos selecionados.

Visualização dos totais pelos filtros
Visualização dos totais pelos filtros

5. Clicando em Fechado, ou em aberto e todos será filtrado

Filtro de pedido em aberto
Filtro de pedido em aberto

Nos Pedidos em aberto, selecione e clique em fechamento para finalização do pedido.

Fechamento da venda na condição de pagamento
Fechamento da venda na condição de pagamento

6. Após filtrar as opções desejadas como tipo de pedidos, Cliente, vendedor e período, clique no símbolo do Excel para exportar as informações para uma planilha. Obs: Requer o Microsoft Office instalado na máquina.

Exportar para uma planilha
Exportar para uma planilha

7. Se o usuário deseja devolver um pedido ou item. Selecione o pedido > detalhes do pedido > devolução por item ou pedido.

Detalhar pedido
Detalhar pedido

No pedido em aberto, clique na aba Detalhes, selecione o item se deseja devolver um produto, ou clique em devolução e selecione devolver pedido.

Devolver item ou pedido
Devolver item ou pedido
Clique em ok para confirmar a devolução
Clique em ok para confirmar a devolução

8. Para selecionar ou encontrar um pedido, clique em Filtrar, informe o código e número do pedido.

Filtar por pedido
Filtar por pedido

9. Ao clicar com um pedido selecionado em detalhes > cadastro do cliente, irá abrir o cadastro para editar informações ou visualizar. Em detalhes também poderá abrir o pedido, cadastro do vendedor e realizar o fechamento do pedido se estiver em aberto.

Abrir cadastro do cliente pelo pedido
Abrir cadastro do cliente pelo pedido

10. Para os usuários que possuem o LimerSoft SisVendas Deluxe ou adquiriu o plug-in separadamente do Saldo restante, poderá exibir na tela de pedidos os pagamentos parciais separadamente.

Filtro de saldo de pagamento parcial
Filtro de saldo de pagamento parcial

Para instruções de mais funcionalidades, verifique em nossos Manuais.


O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações dos usuários e funcionário e ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo claramente.


Conheça agora o LimerSoft SisVendas, veja todas as suas funcionalidades e entenda melhor como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa.

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