Nesse artigo explicaremos como funciona a tela de pedidos no LimerSoft SisVendas
Vídeo completo de como funciona a tela de histórico de pedidos.
Na tela de pedidos e consultas o usuário poderá visualizar todos os pedidos de vendas, compras, backorder que foram realizados em um período.
Acesse o Menu Consultas > Pedidos:
Ou pelo ícone padrão:
Ou pelo ícone moderno:
1. O usuário poderá filtrar por tipos de pedidos (Pedido de Compra/Vendas/Backorder).
2.Filtre os pedidos fechado, em aberto ou todos e filtre por data de __/__/____ à __/__/___ para encontrar o pedido desejado. Por exemplo: se deseja visualizar as vendas do mês de abril, precisa colocar o período 01/04/2024 a 30/04/2024. Ao mudar o mês altere para o próximo mês como por exemplo 01/05/2024 a 31/05/2024.
3. Clique no símbolo de filtro para filtrar (cliente/vendedor – Pedido de vendas)ou (Fornecedor/usuário – Pedido de compras). Na tela de filtro avançado > em campo selecione o que deseja pesquisar, em texto digite sua pesquisa e clique em filtrar, selecione a informação.
4. Ao selecionar as informações desejadas, no rodapé da tela, será possível visualizar o Total e a comissão dos pedidos selecionados.
5. Clicando em Fechado, ou em aberto e todos será filtrado
Nos Pedidos em aberto, selecione e clique em fechamento para finalização do pedido.
6. Após filtrar as opções desejadas como tipo de pedidos, Cliente, vendedor e período, clique no símbolo do Excel para exportar as informações para uma planilha. Obs: Requer o Microsoft Office instalado na máquina.
7. Se o usuário deseja devolver um pedido ou item. Selecione o pedido > detalhes do pedido > devolução por item ou pedido.
No pedido em aberto, clique na aba Detalhes, selecione o item se deseja devolver um produto, ou clique em devolução e selecione devolver pedido.
8. Para selecionar ou encontrar um pedido, clique em Filtrar, informe o código e número do pedido.
9. Ao clicar com um pedido selecionado em detalhes > cadastro do cliente, irá abrir o cadastro para editar informações ou visualizar. Em detalhes também poderá abrir o pedido, cadastro do vendedor e realizar o fechamento do pedido se estiver em aberto.
10. Para os usuários que possuem o LimerSoft SisVendas Deluxe ou adquiriu o plug-in separadamente do Saldo restante, poderá exibir na tela de pedidos os pagamentos parciais separadamente.
Para instruções de mais funcionalidades, verifique em nossos Manuais.
O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações dos usuários e funcionário e ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo claramente.
Conheça agora o LimerSoft SisVendas, veja todas as suas funcionalidades e entenda melhor como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa.
Comments