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Cadastro de cliente: saiba a importância dessa ferramenta para a sua empresa

Atualizado: 10 de abr.

Vídeo de como cadastrar clientes:


O cadastro de cliente é um instrumento de gestão de vendas e operações que centraliza, em um único ambiente, os dados e informações de pessoas jurídicas ou físicas, relacionamento com seu negócio ou sua empresa.


Existem vários vantagens e motivos de ter um cadastro de clientes atualizado. Um deles é que essa ferramenta contribui para uma melhor organização e gestão como também para fazer a manutenção da relação aos cliente de sua empresa.


Com essa ferramenta ajuda a monitorar o perfil do seu consumidor, hábitos e frequência de compra etc.


Com essas informações você pode prever receita, realizar um pós-venda eficiente, e até reativar clientes que não compram há algum tempo. Sendo assim que o cadastro de cliente também é uma ótima maneira de impulsionar suas vendas.


Mas o que esse tipo de cadastro precisa ter para gerar bons resultados para a sua empresa? Quais informações não podem ficar de fora? Existe uma maneira fácil de fazer esse controle?


Em nossos softwares de gestão e automação comercial LimerSoft SisVendas, temos um cadastro de clientes que irá ajudar a auxiliar em suas operações como uma ferramenta completa.

Guia completo baseado no LimerSoft SisVendas Deluxe, algumas abas, telas e ferramentas podem não serem apresentadas em outras versões do LimerSoft SisVendas Desktop.


Para acessar a tela de cadastro de clientes, acesse o Menu Manutenção > Clientes ou pelos ícones padrão e ícone moderno.







Para iniciar um novo cadastro clique em + no rodapé


Aba Dados do Cliente:

Campos obrigatórios para salvar um cadastro de clientes: Selecione Pessoa (Pessoa Jurídica ou Pessoa Física), Selecione a Lista de Preços (Custo, Atacado e Varejo), essa lista de preços será selecionada ao selecionar o cliente na tela de vendas e o nome do cliente/empresa.

Essas três opções são importantes para iniciar um cadastro.


Para utilizar o cadastro de clientes em conjunto com o Whatsapp Web cadastre o campo fone com +55 DDD e o telefone como no exemplo +551130001100


Para agilização em ferramentas de Pesquisas, Gerador de XML da Nfe, recomendamos que os campos como CPF, CNPJ, RG, RIC, CEP, Fone sejam cadastrados com somente números, sem caracteres ou espaços


Foto (alterar...) será possível inserir uma imagem ao cadastro, desde que esteja compactada.

Dimensão 220X176 e tamanho menor que 30k, para melhor desempenho do LimerSoft SisVendas


Limite de Crédito:

Nessa aba, será possível inserir um limite de crédito ao cliente cadastro mensal e limite anual

e bloquear a venda se atingir o limite de crédito. Se usar essa funcionalidade de bloqueio, poderá voltar nessa tela e aumentar o limite se o cliente necessitar.


Aba Informações adicionais:

Essa aba funciona como um bloco de anotações, para adicionais informações importante e comunicação com seu cliente.

Adicione a informação, observações e comentários e clique em incluir

Será registrado a informação com data e hora para mais controle e organização.


Aba Performance:

Nessa aba poderá acompanhar a Performance desse cliente e filtrar o gráfico por Quantidade vendida, Valor vendido ou Rentabilidade e selecionar por quantidade de meses.


Aba Metas e Objetivos:

Nessa aba em Valor e quantidade mensal/anual planejada de vendas (original), poderá usar os campos da imagem abaixo para monitorar o valor e a quantidade vendida desse produto nos relatórios. Os valores serão usados como base do objetivo a ser cumprido


Em Valor e quantidade mensal/anual revisada de vendas, quando uma meta ou objetivo é considerado inalcançável ou facilmente alcançável, você poderá definir um novo objetivo/meta sem precisar alterar os valores planejados (original)


Aba E-mail adicionais

Nessa aba será possível adicionar e-mails adicionais do cliente e com o tipo do e-mail.

Após editar e inserir informações desejas clique em salvar para registrar o cadastro.


Para editar um cadastro, clique 2x sobre o cadastro desejado ou selecione o cadastro e clique no símbolo do lápis conforme indicado na imagem


Para excluir um cadastro, selecione o cadastro e clique no x no rodapé da tela.

Observação: somente será possível excluir o cadastro se não houve vendas com o cadastro, pois ao selecionar o cliente na venda, estará ligado o cadastro ao pedido.


Para desativar o cadastro, clique sobre o cadastro para editar e ative em bloqueado e salve para registrar.


Para visualizar todos os itens comprados pelo cliente, clique em histórico que será direcionado a tela de Rentabilidade.

Obs: somente será gerado histórico, se os produtos foram cadastrados com preço de custos.


Para entender como funciona a tela de rentabilidade e volume, clique aqui para ser direcionado as instruções.


Clique no símbolo do Excel no rodapé da tela para exportar as informações para o Excel

(Requer o Microsoft Office instalado)


Para pesquisar um cliente, clique em filtrar.

No campo, selecione qual campo a ser pesquisado e em texto insira a informação a ser pesquisada, como no exemplo abaixo: Selecionamos o campo nome e em texto o nome do cliente como Empresa de Cosméticos.


Para instruções de mais funcionalidades, verifique em nossos Manuais.


O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações dos usuários e funcionário e ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo claramente.


Conheça agora o LimerSoft SisVendas, veja todas as suas funcionalidades e entenda melhor como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa.

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