Como funciona o cadastro de vendedores e representantes?

Atualizado: 14 de mai.

Realizar um cadastro de vendedores e ou representantes será essencial para agilizar no acesso às informações, otimizando a rotina de vendas e melhorando e otimizando suas tarefas e estratégias, sendo um total diferencial na gestão da sua empresa.


Como fazer um bom cadastro de vendedores e representantes?

A partir do cadastro do vendedor e ou representante, agiliza as etapas dos processos e ainda mantém mais organizado, permitindo uma visão ampla da sua gestão de vendas e, consequentemente, maiores oportunidades de negócios.


Para isso, você deve inserir os dados mais importantes:

Dicas para facilitar o cadastro de vendedores ou representantes


Utilize um modelo padrão

Assim, basta preencher e alterar conforme a sua necessidade, como bem utilizar um sistema de gestão para automatizar o processo. Atribuindo e contribuindo para uma melhor organização e visualização dos dados. Desse modo, facilitará na pesquisa de seus vendedores ou representantes, encontrando os contatos e busca informações importantes com rapidez e eficiência.


Mantenha um bom relacionamento

Você sabia que o cadastro também pode ser uma ótima ferramenta para melhorar a gestão de relacionamento com os seus vendedores ou representantes?

Com o arquivo, você pode criar um histórico das suas vendas, identificando metas e objetivos a serem alcançados.


Conte com a ajuda de ferramentas

É recomendável contar com o auxílio da tecnologia, como através de um sistema de gestão para ajudar e otimizar esse processo.


Para isso, as ferramentas especializadas contribuem para centralizar as informações, interligar as empresas aos vendedores e ou representantes e criar melhores relacionamentos. Tudo de forma ágil e automática.

Abaixo explicaremos como funciona o cadastro de vendedores ou representantes no LimerSoft SisVendas.


Guia completo baseado no LimerSoft SisVendas Deluxe, nem todas as abas estarão presentes em outras versões.

Para acessar a tela de cadastro de vendedores ou representantes, acesse o Menu Manutenção > Vendedores e Representantes ou pelos ícones padrão e moderno.







Para iniciar um cadastro novo clique em + no rodapé da tela


Para salvar um cadastro em tipo selecione se vendedor e ou representante é Pessoa Jurídica ou Pessoa Física e insira Nome/Empresa do Vendedor ou Representante que são campo obrigatórios.






Para um bom aproveitamento estratégico, o ideal será preencher o máximo de campos possíveis desse Vendedor ou Representante.


Para editar um cadastro, clique 2x sobre o cadastro desejado ou selecione o cadastro e clique no símbolo do lápis conforme indicado na imagem


Para excluir um cadastro, selecione o cadastro e clique no x no rodapé da tela.

Observação: somente será possível excluir o cadastro se não houve vendas com o cadastro, pois ao selecionar o vendedor ou representante na venda, estará ligando o cadastro ao pedido.

Para desativar o cadastro, clique sobre o cadastro para editar e ative em bloqueado e salve para registrar.


Clique no símbolo do Excel no rodapé da tela para exportar as informações para o Excel

(Requer o Microsoft Office instalado)


Para visualizar todos os itens vendidos pelo vendedor ou representante, clique em histórico que será direcionado a tela de Rentabilidade.

Obs: somente será gerado histórico, se os produtos foram cadastrados com preço de custos.


Para entender como funciona a tela de rentabilidade e volume, clique aqui para ser direcionado as instruções.


Para pesquisar um vendedor ou representante, clique em filtrar.

No campo, selecione qual campo a ser pesquisado e em texto insira a informação a ser pesquisada, como no exemplo abaixo: Selecionamos o campo nome e em texto o nome do vendedor ou representante como Virginia.


Aba Metas e Objetivos:

Nessa aba em Valor e quantidade mensal/anual planejada de vendas (original), poderá usar os campos da imagem abaixo para monitorar o valor e a quantidade vendida desse produto nos relatórios. Os valores serão usados como base do objetivo a ser cumprido


Em Valor e quantidade mensal/anual revisada de vendas, quando uma meta ou objetivo é considerado inalcançável ou facilmente alcançável, você poderá definir um novo objetivo/meta sem precisar alterar os valores planejados (original)


E a porcentagem da comissão para esse vendedor ou representante, para que ao realizar uma venda ser calculado a comissão sobre a venda.

O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações dos seus vendedores ou representantes, ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo de venda mais claramente.


Conheça agora o LimerSoft SisVendas, veja todas as suas funcionalidades e entenda melhor como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo