top of page

Como alterar seu estoque e preços em massa

Atualizado: 17 de jul. de 2023


Objetivo


O objetivo desse tutorial é mostrar como atualizar seu estoque, preços ou outros dados em massa no software LimerSoft SisVendas.

Esse procedimento requer o Microsoft Office instalado e ativo na maquina.


Primeiro passo: Gere um backup do LimerSoft SisVendas, para garantir que seus dados estejam protegidos. Explicamos como gerar o backup através do tutorial - Como funciona o Backup


No LimerSoft SisVendas, acesse o Cadastro de produtos pelo Menu Manutenção > Produtos ou pelos ícones.







Clique no ícone de exportação indicado no gif abaixo e aguarde a exportação da planilha com seus produtos.

Requer o Microsoft Office instalado e ativo na maquina.


Altere os seus dados na planilha e siga o procedimento de montagem abaixo:

Observação, os layouts que são os nomes dos campos não podem ser alterados, pois esses campos que determina a importação.


Alguns campos possuem padrões de preenchimentos ou são obrigatórios.

Para atualização os campos Codigo, CodigoF, Referência, Num_Barra e observações não pode ser alterados.










Campos de Preços:

Você poderá alterar os campos Preco_Custo, Preco_CustoB que são os custos dos produtos, esses campos devem ser o mesmo valor









Os campos Preco_VendaA (Atacado), Preco_VendaV (Varejo) são os preços de vendas.








Campos de Estoques:

Os campos Q_Comprada, Q_Estoque, Q_Recebida são a quantidade de estoque, por isso, devem estar com quantidades iguais.











O Campo Q_Vendida, se quiser iniciar, poderá ser igual a Zero.








Formate os campos com datas.

Após alterado todos os campos desejados salve a planilha com o Nome Estoque.



Como importar a planilha no LimerSoft SisVendas

Acesse Menu Utilitários > Importar/restaurar dados do banco de dados.


Selecione Importar dados de uma tabela do Microsoft Excel para o LimerSoft SisVendas e Avançar.


Tela Planilha do Microsoft Excel.

Adicione sua planilha em Procurar

Selecione a planilha se tiver mais de uma aba

E Insira uma descrição como exemplo da Imagem Estoque1 e após clique em Próximo

Tela Banco de dados do SisVendas.

Selecione a Tabela DB_Estoque para importação de produtos e clique em Próximo.

Se for outro tipo de cadastro como clientes, você irá selecionar DB_Cliente

Tela Colunas e campos.

Clique em Adicionar todos em Planilha do Microsoft Excel e Banco de dados do sistema e clique em Próximo.


Tela Tipo de Importação.

Clique em Atualizar pela chave na planilha e em Próximo.


Tela Coluna e Campo Chave

Selecione Campo Código conforme a imagem e clique em próximo.


Na ultima tela.

Clique em A configuração está correta, iniciar.

Se apresentar algum erro, entre em contato com o suporte para poderem ajuda-lo a resolver e solucionar o erro.


Após concluir a importação, informará a confirmação de importação realizada com sucesso.


Ao acessar LimerSoft SisVendas em cadastro de produtos constarão os produtos com as informações atualizadas.

Para instruções de mais funcionalidades, verifique em nossos Manuais.


O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações e ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo claramente.


Conheça agora o LimerSoft SisVendas, veja todas as suas funcionalidades e entenda melhor como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa.










87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page