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Inicialização e configuração do LimerSoft SisVendas

Atualizado: 30 de jul.

Vídeo de configuração e apresentação dos ícones após o registro:



Assistente de configuração do LimerSoft SisVendas,:

O assistente irá guiar na primeira execução do LimerSoft SisVendas, pressione próximo para continuar.

Assistente de configuração
Assistente de configuração

Na primeira opção, selecionará o tipo de PDV Clássico que é uma tela de vendas mais detalhada, onde será possível selecionar um cliente e vendedor específico, ao selecionar um produto poderá alterar o valor unitário, aplicar descontos por produto, comissão por vendedor ou produto e outros.


Na segunda opção, selecionará o tipo de PDV Automatizado onde será possível automatizar um cliente, vendedor padrão para as vendas. Ideal para usar com leitor ou que saiba os códigos dos produtos deixando as vendas mais rápidas.


Na terceira opção, ativará o PDV sensível ao toque, uma tela de vendas simples e rápido, nessa tela poderá usar normalmente com mouse e teclado, inserir produtos clicando sobre o item do lado esquerdo, inserir manualmente por teclado ou leitor.

Essa tela exige mais memória e processamento da maquina, por isso, verifique se sua maquina terá as exigências necessários para um bom desempenho.


Após selecionar a opção desejada, pressione próximo para continuar.

Selecione o tipo de negócio no assistente de configuração
Selecione o tipo de negócio no assistente de configuração

Selecione o tipo de administração de estoque:

Essa tela irá aparecer, se na tela anterior, selecionou a primeira ou segunda opção.

Recomendamos que selecione a segunda opção para não usar o conceito Backorder, pois facilitará nas operações de vendas, principalmente com estoque negativo ou zerado.


Após selecionar a opção desejada, pressione próximo para continuar.

Selecione a administração de estoque no assistente de configuração
Selecione a administração de estoque no assistente de configuração

Insira as informações completas de sua empresa:

Se desejar inserir um plano de fundo insira com dimensão 1600 x 800 (px) ou maior

E logotipo por volta 130 x 90 (px).


Após preencher as informações, pressione próximo para continuar.

Preencha os dados da empresa no assistente de configuração
Preencha os dados da empresa no assistente de configuração

Nessa opção, habilite a cópia de segurança automática do backup.

Intervalo de dias, recomendamos que sempre deixe a opção 1

E selecione um local onde sejam salvos seus backups.


Após a configuração, pressione próximo para continuar.

Ative o backup automático no assistente de configuração
Ative o backup automático no assistente de configuração

Atualizações automáticas:

Sempre deixe a opção ativada.

Após selecionar a opção desejada, pressione concluir.

Ative as atualizações automáticas no assistente de configuração
Ative as atualizações automáticas no assistente de configuração

Se deseja voltar ao assistente de configuração.

Acesse Menu Manutenção > Configurar o sistema > Configurações > Configurações do sistema> Assistente de configuração.

Imagens baseadas no LimerSoft SisVendas 13, Deluxe.

Menu Manutenção:

Menu Consulta:

Menu Relatórios:

Menu Utilitários:

Menu Ajuda:

Menu Finalização:

Principais configurações:

Acesse Menu Manutenção > Configurar o sistema > Configurações Avançadas ou pelo ícone moderno

Aba Geral:

Preencha todos os dados da sua empresa.

Se desejar inserir um plano de fundo insira com dimensão 1600 x 800 (px) ou maior

E logotipo por volta 130 x 90 (px).

Aba Geral das configurações
Aba Geral das configurações

Ativar o Painel informátivo

Painel informativo e cores:

Ao ativar o Painel informativo, ficará passando informações no meio da tela.

Desabilite se não quiser mais essa informação ativa.

Para esconder passe o mouse no meio da tela na parte esquerda ou direita da tela.

Painel informátivo
Painel informátivo

Aba Recibo:

Vídeo de configuração do Recibo:



Ao acessar a aba recibo, clique em importar dimensões e selecione Bobina 58mm ou 80mm

e aguarde a importação.

Opção disponível a partir da versão 12 plus e 13.

Na aba Recibo insira o nome da empresa no recibo:

Configuração dos campos para impressão:

Descrição: Informa qual campo atual a ser alterado, como no exemplo da imagem abaixo indica que o Campo é do Nome da Empresa

No Campo titulo/texto: campo indicado a editar as informações, como no exemplo da imagem abaixo inserimos Lion Corpotate LTDA


E a terceira seta é para alterar para o próximo campo a ser alterado.

Como no exemplo da imagem abaixo, indica na descrição o Endereço.

Campo CNPJ



Backup e Manutenção:

Nessa opção, habilite a cópia de segurança automática do backup.

Intervalo de dias, recomendamos que sempre deixe a opção 1

E selecione um local onde sejam salvos seus backups.

Aba backup e manutenção
Aba backup e manutenção

Automatizar

Nessa aba automatizar, clique em alterar para selecionar um cliente e vendedor padrão.

Aba Automatizar nas configurações
Aba Automatizar nas configurações

Será possível ativar as opções abaixo no PDV automatizado ou ativar o PDV sensível ao toque:

Ativar opções na aba automatizar
Ativar opções na aba automatizar

Em Adicionar e retirar fundos do caixa/banco, selecione Sempre retirar/adicionar.

Essa função, estará ativo a opção do valor ir diretamente ao caixa/banco ao fechar a venda.

Adicionar e retirar fundos do caixa/banco
Adicionar e retirar fundos do caixa/banco

Após selecionar um cliente e vendedores padrão, poderá ser possível alterar os PDVs pelo rodapé da tela.

Como alterar a tela de vendas
Como alterar a tela de vendas

Aba Estoque:

Selecione o tipo de administração de estoque:

Essa tela irá aparecer, se na tela anterior, selecionou a primeira ou segunda opção.

Recomendamos que selecione a segunda opção para não usar o conceito backorder, pois facilitará nas operações de vendas, principalmente com estoque negativo ou zerado.

Aba Estoque nas configurações
Aba Estoque nas configurações

Aba Impressoras:

Nessa aba será possível selecionar separadamente uma impressora para impressão de relatórios e pedidos (Formato gerado é em A4 - impressora comum)

E impressora de recibo que é gerado em impresso em formato de cupom não fiscal.


Aba impressoras nas configurações
Aba impressoras nas configurações

Será possível selecionar o tipo de navegação, como ativar somente ícones padrão, ícones modernos ou ambos.

Aba Estilo de Navegações
Aba Estilo de Navegações

Após realizar todas as configurações, pressione em ok para salvar.


Guia:

Como acessar o guia
Como acessar o guia

Para instruções de mais funcionalidades, verifique em nossos Manuais.


O LimerSoft SisVendas, reúne em um único ambiente todas as informações e ainda ajuda a melhorar a produtividade do seu time e a visualizar as etapas do seu processo claramente.


Conheça agora o LimerSoft SisVendas, veja todas as suas funcionalidades e entenda melhor como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa.







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